“Todas as pessoas grandes foram um dia crianças. Mas poucas se lembram disso.”
– O Principezinho
Sabias que existe uma zona em tua casa relacionada com a criança interior? Ontem foi dia da criança e por isso eu não podia deixar de te dar a perspetiva do Feng Shui sobre esta questão.
Curar e cuidar da nossa criança interior é um processo muito mais profundo do que parece à primeira vista, mas fundamental para a nossa transformação. Não se trata apenas de resgatar a nossa alegria de viver e criatividade. Trata-se sim de resgatar aquela parte de nós que ficou presa a uma emoção dolorosa vivida na infância.
Inconscientemente tendemos a perpetuar esta emoção, e se não lhe dermos a devida atenção, ela pode tomar uma proporção gigantesca chegando mesmo a afetar todas as áreas da nossa vida: relacionamentos, saúde, finanças, trabalho…
É nossa responsabilidade enquanto adultos abrir, literalmente, os armários onde guardamos tudo isto para libertarmos e exteriorizarmos toda esta energia e sermos livres para vivermos a melhor versão de nós mesmos.
E eu sei que isto é das coisas mais difíceis de se fazer, mas também sei por experiencia própria que é das coisas mais libertadoras que podemos fazer por nós próprios.
E se não sabes por onde começar, o mais maravilhoso é que através do Feng Shui podes começar por perceber como é que está a zona da tua casa relacionada com a criança interior, o que é que guardas nesses armários, como é que vives essa energia. Com toda a certeza, ao desbloqueares esta energia no teu espaço físico, vais criar o espaço que precisas para poder curar e cuidar da tua criança interior.