Mas afinal como é que eu posso atrair o Amor através do Feng Shui? Isto é uma pergunta que muitas pessoas me fazem, principalmente quando se aproximam datas como o dia de S. Valentim.
De facto eu poderia apenas dizer-te que o Sudoeste e o Setor 2 são as zonas da casa que em Feng Shui correspondem à energia dos relacionamentos. No entanto, e na minha opinião, a energia do Amor nas nossas casas não é assim tão linear e vai muito mais além do que isto.
Em primeiro lugar gostaria de te explicar porque é que o Sudoeste e o Setor 2 se ligam com o Amor. Se observares os pontos cardeias como um ciclo em que o sol nasce a Este e se põe a Oeste, consegues perceber que a energia do Sudoeste acontece mesmo antes do sol se pôr, e por isso se liga com o final do dia (ou final do Verão/Mabon). Sendo assim, e por força da própria natureza, este é um momento em que a nossa energia começa a mergulhar e nos convida a acalmar, a nutrir e a partilhar. E quando falamos de partilha, naturalmente falamos de relacionamentos.
No entanto eu gostaria de te lembrar que o relacionamento mais duradouro que alguma vez terás na tua vida é contigo própria. Parece um cliché mas de facto para se ter um relacionamento de Amor genuíno e duradouro, precisamos saber amar-mo-nos em primeiro lugar, cuidar das nossas necessidades e ter consciência dos nossos limites. É precisamente connosco que vamos viver até ao fim dos dias… e de preferência convém que seja “felizes para sempre”. Se a energia do teu Amor Próprio estiver em falta na tua vida, muito possivelmente o Feng Shui não te vai conseguir ajudar a longo prazo. Sim é verdade!
Portanto, trata-se principalmente de saber amar e cuidar das tuas necessidades físicas e emocionais, e claro trata-se também de saber partilhar, dar e receber na mesma medida. E é precisamente nesta dança da partilha saudável e harmoniosa que, por acréscimo, vêm os relacionamentos com significado, que nos acompanham e crescem junto connosco.
Para além disto devo dizer-te que existe ainda um conjunto de aspetos que não conseguimos controlar, como é o caso da nossa energia natal, do nosso propósito individual, familiar ou coletivo, dos nossos karmas, ou simplesmente da magia vida a acontecer. E isto na prática quer apenas dizer que algumas pessoas têm mais facilidade nos relacionamentos do que outras, e está tudo bem, porque se estiveres de bem contigo não tens de provar nada a ninguém.
De qualquer forma, e porque celebramos o Amor, vou deixar-te com algumas sugestões para te ajudarem a trazer esta energia aos teus ambientes:
1º Repara como te tratas em tua casa e sintoniza-te ao máximo com o teu bem-estar e auto-cuidado;
2º Coloca no Sudoeste da tua casa ou do teu quarto a energia dos pares. Ex: 2 velas, 2 almofadas, 2 mesas de cabeceira, 2 quartzos rosa;
3º Rodeia-te de símbolos ou arte que simbolizem Amor para ti;
4º Certifica-te que o teu quarto transmite uma forte energia de Amor, nutritiva, sensual e onde é um prazer estar.
Precisas de apoio? Fala comigo.
Feliz Dia!