“A abundância não é algo que adquirimos, é algo com que nos conectamos.”
– Wayne Dyer
Sabias que o Feng Shui tradicional está muito associado ao dinheiro? Na antiga China era usado pelos imperadores e o secretismo que o envolvia concedia poder a quem dominava esta técnica. Era usado sobretudo nos palácios, em táticas de guerra e nas campas, e acreditava-se que tinha o poder de curar as gerações passadas e as gerações vindouras de quem aplicasse esta arte. Na China esta tradição de poder permaneceu associada ao Feng Shui até as dias de hoje, e atualmente ainda é usado maioritariamente por homens de negócios com o objetivo de gerar abundância.
Contudo, na minha opinião este assunto da abundância é uma questão bastante mais complexa. Com o conhecimento que temos hoje sabemos que, por exemplo, se tiveres uma questão – pessoal, familiar ou coletiva – que te limita em relação à prosperidade, é muito provável que uma “cura” de Feng Shui não te vá resolver o problema de um dia para o outro. Pode ajudar-te a reconhecer o que é para te sintonizares com um fluxo de energia apoiante, mas na minha opinião é inevitável e absolutamente necessário descobrires a origem da questão.
Através da tua casa é possível receberes pistas sobre estes bloqueios tomando consciência da manifestação da tua energia no espaço que habitas. E a partir daqui ganhas poder pessoal para a transformação do teu espaço físico, mental e espiritual para alquimizares a tua vida.
Podes começar por introduzir uma energia de abundância natural no teu ambiente para te lembrar diariamente que o universo tem uma fonte infinita e que também está disponível para ti.
Se valorizas fazer da tua casa um local que te apoia, fala comigo. Espero por ti!